FOTO:HUGO BARRETO/REPRODUÇÃO
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), reagiu nesta quinta-feira (14/05) à declaração do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), sobre impedir a população do Entorno de ter acesso à rede pública local durante a pandemia do novo coronavírus. O chefe do Executivo goiano destacou que dedicará a tarde de hoje para tentar encontrar uma solução conjunta.
“O momento não é para brigas e disputas. É para salvar vidas”, disse Caiado.
Ele afirmou ter tentado contato com Ibaneis na manhã desta quinta-feira, mas sem sucesso. E disse que insistirá num diálogo com o governador vizinho, já que muitos moram na região metropolitana de Goiás, mas trabalham em Brasília.
“Temos de observar que grande parte dos pacientes se contaminou em Brasília, trabalhando, mas a questão agora é solidariedade, o momento é de união”, disse.
Caiado também determinou celeridade na finalização dos hospitais de Luziânia e Formosa, previstos para uso de pacientes da Covid-19. Na tarde desta quinta, ele estará reunido com o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, para destinar, em caráter emergencial, equipamentos para as unidades.
“O momento é difícil, mas os entes federados precisam se apoiar”, finalizou.
Metrópoles*