Autoridades suspeitam de intoxicação por botulismo. Mais uma pessoa morreu e outras 17 foram internadas. Food truck onde o lanche era vendido foi interditado.

Um sanduíche de brócolis e linguiça, vendido por um food truck na cidade de Diamante, na Itália, provocou duas mortes e a internação de mais de 17 pessoas.
De acordo com a imprensa italiana, as vítimas fatais são o músico e artista Luigi Di Sarno, de 52 anos, e Tamara D’Acunto, de 45.
Intoxicação por botulismo é a principal suspeita das autoridadessobre a causa da morte devido aos sintomas apresentados. No entanto, o resultado da autópsia ainda é aguardado para confirmação.
O food truck onde o lanche foi comprado está interditado. Todos os produtos foram apreendidos pela Vigilância Sanitária e o Ministério Público irá conduzir uma investigação.
Luigi morreu no dia 6 de agosto após passar mal enquanto dirigia de volta para casa após passar mal depois de comer o lanche durante sua viagem de férias com a família.
A irmã dele, Filomena, contou quais foram as últimas palavras de Luigi antes de morrer:
“Comi um sanduíche, talvez não devesse ter feito isso, estou me sentindo muito mal. Estou morrendo. Não enxergo direito, não consigo engolir, estou com dores por todo o corpo. Não consigo respirar”.
O botulismo é resultado de toxinas produzidas pela bactéria Clostridium botulinum e ataca o sistema nervoso, causando dificuldades respiratórias, paralisia muscular e é fatal em cerca de 10% dos casos.
A infecção é rara e geralmente é contraída pela ingestão de alimentos contaminados, como o brócolis.