Foto: Reprodução
O Banco de Brasília (BRB) anunciou, nesta sexta-feira (19), uma parceria com o time de futebol Flamengo para o lançamento de um novo “banco digital”. Na prática, o BRB passará a ser responsável por operacionalizar a folha de pagamento do clube e terá preferência na contratação, por parte do Flamengo, de produtos e serviços bancários como empréstimos, cartões e seguros.
Em troca, o banco afirma vai oferecer aos torcedores do time soluções bancárias, de investimento, de seguros, de meios de pagamento, entre outros. Além disso, o grupo vai ter acesso a uma plataforma digital com produtos personalizados, programa de relacionamento e “experiências exclusivas”.
O Flamengo vai receber parte dos lucros desses produtos e trará o nome do banco nas camisas dos jogadores. A parceria deve beneficiar o clube carioca. O maior acionista Banco de Brasília é o governo do Distrito Federal, com quase 97% das ações.
De acordo com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a parceria faz parte dos esforços do banco para ter presença no cenário nacional.
“A parceria com o Flamengo, time com marca de força global, vai permitir ao BRB diversificar seus negócios, expandir sua base de clientes e ampliar a atuação nacional tanto na forma de presença física quanto digital”, afirma.
Também está prevista a instalação de uma unidade de atendimento do BRB nas dependências do clube, no Rio de Janeiro, para atendimento a atletas, torcedores e empregados do Flamengo. O contrato tem duração de três anos e permite a criação de uma nova empresa no futuro.
Segundo o presidente do clube, Rodolfo Landim, o contrato foi encaminhado para o Conselho Deliberativo para aprovação. A previsão é de que o banco já comece a estampar sua marca no uniforme do Flamengo a partir do dia 1º de julho.