Durante a conversa com apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, o presidente respondeu a uma criança sobre o assunto
Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (31/5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mais um vez, chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ladrão.
“Esse cara queria roubar teu futuro, garoto. O dinheiro do teu pai e teu futuro”, disse o chefe do Executivo a uma criança na saída do Palácio da Alvorada. O momento foi compartilhado por um canal simpatizante ao governo.
Na sequência, uma apoiadora pediu que o presidente visitasse seu município quando começasse sua campanha eleitoral em 2022. “Campanha pra quê?”, respondeu Bolsonaro, que foi ovacionado pelos simpatizantes.
“A primeira dose foi em 2018, a segunda dose vai ser quando? Fique tranquila que eu sou imorrível, imbrochável e incomível. Essa última é importante porque os machos de hoje não estão tão machos assim”, retrucou o presidente.
Pesquisas
Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no dia 13 de maio, apontou que 51% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia do coronavírus.
Segundo o levantamento, 21% consideram como ótima ou boa a gestão do presidente. Em janeiro deste ano, o percentual era de 54% e 22%, respectivamente.
Em outra pesquisa feita pelo Instituto Vox Populi mostra que o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o favorito para vencer as eleições presidenciais de 2022 no primeiro turno.
O Vox Populi fez levantamento espontâneo e estimulado. A pergunta foi: “Embora as eleições para presidente ainda estejam longe, se a eleição fosse hoje, em quem você votaria?”. (Metrópoles)