sábado, 22/02/25
HomePolíticaBolsonaro indica Morgana de Almeida Richa para ministra do TST

Bolsonaro indica Morgana de Almeida Richa para ministra do TST

Desembargadora é cunhada do ex-governador do Paraná Beto Richa, investigado por corrupção em obras de infraestrutura no estado sulista; nome ainda será apreciado pelo Senado

Bolsonaro indica Morgana de Almeida Richa como ministra do TST - Fato  Amazônico
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou a desembargadora Morgana de Almeida Richa para a vaga de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O nome foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (9/11). A magistrada ainda precisa ser sabatinada pela Comissão de Justiça (CCJ) do Senado Federal.

Morgana atua na Justiça do Trabalho desde 1992. A desembargadora também integrou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre 2009 e 2011. Caso o nome seja aprovado no Congresso, a magistrada irá ocupar a cadeira do ministro Walmir Oliveira da Costa, que morreu em abril deste ano por complicações da covid-19.

A desembargadora é casada com Pepe Richa, ex-secretário de infraestrutura e logística do irmão Beto Richa, então governador do Paraná. Os dois foram investigados por corrupção em obras de infraestrutura no estado sulista em 2018.

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM