Foto: Reprodução
Em frente ao Palácio da Alvorada mais cedo, Jair Bolsonaro disse que tinha um áudio em que uma deputada — trata-se de Joice Hasselmann (PSL), ex-líder do governo no Congresso — pedia a criação de “perfis falsos” na internet.
O presidente afirmou, sorrindo:
“Se eu tivesse um áudio de uma deputada muito conhecida aí, de ela passando para uma pessoa e falando o seguinte: ‘Cria mais uns perfis falsos aí para atacar fulano de tal’. Você acha que ia pegar mal para essa deputada? Essa deputada está muito ativa na CPMI. Ela está acusando os outros do que ela faz. E ela não é de esquerda, não. É de falsa direita. Essas questões… eu estou evitando há mais de um mês que esse áudio chegue a conhecimento público. Vai pegar mal para ela.”
Pouco depois, bolsonaristas acabaram divulgando nas redes sociais o áudio atribuído a Joice, em que ela diz:
“Acabei de chegar em São Paulo, cheguei há pouco para algumas entrevistas, mas podia falar com a turma aí para fazer vários perfis e entrar de sola no Twitter especialmente, Instagram, porque eles estão botando todas as milícias lá e os robôs em cima de mim.”
A deputada divulgou uma nota reconhecendo a veracidade do áudio. Segundo ela, o pedido era para que apoiadores criassem contas para ajudar a defendê-la “dos ataques da “milícia digital que habita o governo”.
O Antagonista*