Presidente disse que não vai fazer ameaças. “Vamos ter uma fotografia para o mundo do que vocês querem”
O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores que pretende discursar nos atos marcados para 7 de setembro, quando é comemorado o Dia da Independência. Devem ocorrer manifestações no Distrito Federal e em São Paulo.
“Dia 7, esse horário, vamos hasteá-la aqui [a Bandeira Nacional] com cerimônia militar, às 8h da manhã. Às 10h, estamos aqui na Esplanada”, afirmou o presidente na quinta-feira (19). Bolsonaro negou que fará ameaças, como os ataques por ele realizados contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), nas últimas semanas.
“Pretendo usar a palavra. Não é uma palavra de ameaça a ninguém. Estaremos em São Paulo fazendo a mesma coisa”, declarou. “Pode ter certeza: vamos ter uma fotografia para o mundo do que vocês querem. Eu só posso fazer alguma coisa se vocês assim desejarem”, afirmou o presidente.
A conversa com apoiadores foi registrada pelo assessor especial da Presidência, Tercio Arnaud Tomaz, e postada nesta sexta (20).
O tradicional desfile de 7 de setembro foi suspenso devido à pandemia. Deve ocorrer algum ato no Palácio da Alvorada, mas sem público, da mesma forma que foi em 2020.