terça-feira, 01/07/25
HomeBrasilBolsonaro chama de "imbecil" e "mau-caráter" quem exige mais vacina

Bolsonaro chama de “imbecil” e “mau-caráter” quem exige mais vacina

A apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, presidente reclama que, no momento, não há vacinas disponíveis no mercado para atender todo o Brasil. E diz que críticos querem “derrubar o governo”

 (crédito: Evaristo Sá/AFP)(crédito: Evaristo Sá/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro rebateu as críticas que tem sofrido pela demora por parte do governo federal na compra de vacinas contra a covid-19. Ele chamou de “imbecil” e “mau-caráter” quem cobra o Executivo a adquirir mais imunizantes para proteger os brasileiros.

Ao conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (18/3), ele disse que não há nenhum lugar no mundo que venda a quantidade de doses suficientes para atender a demanda do Brasil e que pressionar o governo por isso é um erro. De todo modo, ele garantiu que o país deve ter até 400 milhões de doses até o fim de 2021.

“Daí o cara fala ‘quero vacina, cadê a vacina’? Ou o cara é mal-intencionado, mau-caráter ou é imbecil. Ele não consegue acompanhar, impressionante”, disse o presidente. Ele acrescentou que muitos brasileiros parecem querer “derrubar o governo”.

“Acho que é um dos raros países do mundo onde querem derrubar o presidente é aqui. Eles não apresentam a solução. Quando eu digo: ‘Me apresente um país onde está dando certo o combate à covid’, não tem. Esses que querem me derrubar, o que você faria no meu lugar? Ah, comprar vacina. Onde tem vacina para vender?”, questionou. (CB)

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM