O republicano ameaçou aplicar uma taxa adicional de 50% se o país não voltar atrás na imposição de taxas de 34%, anunciadas na semana passada em retaliação ao ‘tarifaço’.

As principais bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira (8), mesmo após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, subir o tom na guerra comercial contra a China. Há expectativas de que o país asiático possa se beneficiar do tarifaço do presidente americano. (entenda mais detalhes abaixo)
Na Europa, onde o pregão ainda está em andamento, o cenário também é positivo para a maioria das principais bolsas do continente. O dia é mais calmo porque o mercado repercute de forma positiva as negociações que Trump diz estar fazendo com outros países.
O republicano afirmou que o gigante asiático tem até as 12h desta terça – 13h, no horário de Brasília – para recuar da decisão de impor tarifas de 34% sobre produtos dos EUA em resposta ao “tarifaço”. Do contrário, Trump prometeu aplicar taxas adicionais de 50% contra o país.
“Se a China não retirar seu aumento de 34% acima de seus abusos comerciais de longo prazo até amanhã, 8 de abril de 2025, os Estados Unidos imporão tarifas adicionais à China de 50%, com efeito em 9 de abril”, publicou Trump em sua rede social.
Fonte: g1