Bebê estava engasgada com leite. ‘Ficamos aliviados’, diz PM que socorreu menina que tem 9 dias de vida.
“Ela voltou? Voltou!”. Depois de várias manobras para desengasgar uma recém-nascida, com nove dias de vida, policiais militares do Distrito Federal comemoraram o momento em que conseguiram fazer a bebê voltar a respirar.
O susto, seguido de alívio, foi na QR 100 de Santa Maria, por volta das 16h30 desta sexta-feira (12). O sargento Hamilton Cavalcante Carvalho, do 26º Batalhão da PM, foi quem deu os tapinhas nas costas da criança até ela recuperar a respiração.
Depois, ele e os colegas correram para o Hospital Regional de Santa Maria, quando finalmente “a sensação de dever cumprido” foi completa. “Perguntamos para a médica se ela estava bem, a pressão, o batimento cardíaco, e estava tudo ok, graças a Deus”, disse Hamilton.
“Ela chorou e tivemos certeza que ela tinha voltado a respirar e ficamos aliviados”, conta o sargento.
O pedido de socorro
O militar disse ao G1 que ele e a equipe faziam o patrulhamento na região, quando a avó da criança pediu ajuda. “Segundo ela, ela deu a mamadeira, colocou no bercinho e saiu. Quando voltou, a bebê estava borbulhando pela boca e roxinha. Na hora que viu a gente pediu socorro”, contou o sargento.
Segundo o policial, a menina se chama Emanuele, mas ainda não foi registrada. Ela estava aos cuidados da avó porque a mãe teve complicações no parto e está internada.
Foi a primeira vez que o sargento Hamilton, que tem 41 anos, fez esse tipo de socorro. Para ele, em 18 anos de trabalho como policial militar, esta sexta-feira vai ser sempre lembrada.
“Em meio a tanta notícia ruim, poder salvar um bebê deixa a gente emocionado. É muito gratificante”, diz o sargento.
Por G1/DF