Um ataque com faca em Streetham, região sul de Londres, deixou três pessoas feridas neste domingo (2), segundo informou a Polícia Metropolitana da capital britânica.
O agressor foi baleado e morto por policiais. Segundo o canal de televisão britânico Sky News, o homem baleado já estava sendo observado pela polícia.
As autoridades descreveram o caso como “relacionado a uma ação terrorista”. Segundo o jornal The Guardian, a vice-comissária de assistência da polícia metropolitana, Lucy D’Orsi, disse que o incidente também “pode estar estar relacionado a islâmicos” e que um dispositivo falso foi encontrado amarrado no corpo do homem morto pela polícia.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, agradeceu aos serviços de emergência pela resposta rápida. “Meus pensamentos estão com os feridos e todos os afetados”, disse no Twitter. Entre os três feridos levados para o hospital, um está em estado grave.
Cerca de dois meses atrás, outro ataque terminou com várias pessoas esfaqueadas na região da London Bridge, área central da cidade. Duas delas morreram e o suspeito do ataque foi baleado e morto pela polícia. O caso foi tratado como um ataque terrorista.
O ex-chefe do Escritório Nacional de Segurança Contra o Terrorismo, Chris Phillips, disse que o incidente “se parece muito com o que vimos na ponte de Londres há apenas alguns meses”, segundo a BBC.
G1