Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Kobe Bryant morreu neste domingo (26) em um acidente de helicóptero, nos Estados Unidos. Ex-jogador do Los Angeles Lakers, Kobe se aposentou da NBA em 2016.
O astro da NBA, de 41 anos, viajava com outras oito pessoas na aeronave particular que se acidentou na cidade de Calabasas, situada no Estado da Califórnia. Todas as nove pessoas a bordo do helicóptero morreram. A causa do acidente está sob investigação.
Uma das filhas de Kobe, Gianna Maria-Onore Bryant, que sonhava em trilhar os passos do pai no basquete, estava presente na aeronave e também não resistiu ao impacto da queda.
Informações iniciais apontam que a mulher de Kobe Bryant, Vanessa Bryant, não estava entre os que estavam a bordo da aeronave. Além de Vanessa, Kobe deixa outros três filhos: Natalia e Bianca e o recém-nascido Capri, de apenas sete meses.
O xerife do Condado de Los Angeles, Alex Villanueva, afirmou em entrevista coletiva que irá transferir a investigação para a agência federal norte-americana responsável por acidentes envolvendo aeronaves. Villanueva disse, também, que a aeronave era ocupada por nove pessoas.
“Não podemos identificar ninguém neste momento, inclusive não seria adequado, seria desrespeitoso”, afirmou, acrescentando que “é necessário esperar o trabalho dos legistas”.
Kobe viajava frequentemente com seu helicoptero Sikorsky S-76. Na época em que ainda atuava pela NBA, ele costumava transitar entre Newport Beach e o Staples Center, casa dos Lakers.
Fonte R7