O bilionário Elon Musk afirmou que vai abrir mão do comando “assim que encontrar alguém tolo o suficiente” para o cargo
O bilionário Elon Musk afirmou, nesta terça-feira (20/12), que vai deixar o comando do Twitter “assim que encontrar alguém tolo o suficiente” para assumir o cargo. O anúncio veio após o CEO da Tesla perder uma enquete que questionava se deveria deixar ou não a direção da empresa.
O resultado foi que 57,5% das pessoas disseram que “sim”, ele deveria sair do comando da companhia, ante 42,5% que responderam “não” à pergunta. No total, 17,5 milhões de pessoas participaram do levantamento.
Elon Musk afirmou ainda que limitará suas atividades a liderar as equipes de software e servidores.
Após perder a sondagem, o bilionário anunciou em sua conta que apenas perfis verificados poderão votar em enquetes da rede social.
Desde novembro, não só contas oficiais e de pessoas públicas são verificadas. Qualquer usuário pode pagar US$ 8 (cerca de R$ 41) por mês e receber o selo azul. O serviço não foi lançado ainda no Brasil.
No domingo (18/12), ao abrir a votação, Musk disse que iria acatar o resultado, mas não deu detalhes sobre como nem quando pretende fazer as malas. No mesmo dia, já diante de uma prévia desfavorável, ele tuitou: “Como diz o ditado, cuidado com o que deseja, pois pode conseguir”.