Unidade fecha às 22h, e vigilante disse ao grupo que estava sem a chave. Ibram pediu substituição de segurança; incidente foi em Águas Claras.
Um grupo de amigos teve que pular a cerca de um portão para sair do Parque Águas Claras, no Distrito Federal, na noite desta terça-feira (28). Marília Rodrigues conta que chegou por volta das 20h30 no local. Ao tentar sair do parque dez minutos depois do horário de fechamento, o vigilante informou que todos deveriam pular o portão.
Segundo Marília, o segurança alegou que não estava com as chaves. No entanto, ela disse que depois que todo mundo passou para o lado de fora, ele abriu o portão e saiu de carro. Ela afirma que quando soube que o parque fechava às 22h, ela e os amigos tiveram que procurar a saída mais distante.
Em nota, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), responsável pelo estabelecimento, informou que a orientação é que mesmo após o fechamento do parque os portões devem ser abertos para saída dos frequentadores. O instituto declarou que vai pedir à empresa contratada que substitua o funcionário.