Teles assume a pasta após seu antecessor, Geraldo Luiz Nugoli, ser exonerado após a Operação Maré Alta.
O delegado Wenderson Souza e Teles foi escolhido pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para chefia a Pasta da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), após a exoneração de Geraldo Luiz Nugoli, demitido nesta quarta-feira (15).
Teles chefiou a Delegacia de Repressão à Corrupção (Drcor) e coordenou operações contra deputados distritais, como o também recentemente investigado Daniel Donizet (PL).
Nugoli e a subsecretária de Administração da pasta, Rosimere Paiva da Silva, foram demitidos após serem alvos da operação Maré Alta do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Polícia Civil do DF (PCDF), que investiga crimes licitatórios, de peculato, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de influência.
No suposto esquema, Nugoli seria o responsável por assinar contratos irregulares na negociação de imóveis para o órgão responsável pela administração dos prédios do DF. Além do ex-secretário, o ex-governador da capital e empresário Paulo Octávio também foi alvo da operação.
Além das exonerações, Ibaneis Rocha também instaurou uma Comissão Especial para também investigar as possíveis irregularidades. As duas decisões foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da capital.
Com Agenda Capital