Um dos apoiadores do presidente americano Donald Trump está enfrentando acusações criminais depois de ser flagrado tossindo em alguém sem máscara – e isso aconteceu em uma propriedade do próprio presidente. O Gabinete do Xerife do Condado de Loudoun disse ao TMZ que Raymond Deskins, de 61 anos, foi acusado de agressão e foi libertado sob intimação depois que alguém conseguiu a ajuda de um magistrado.
Trump supporter forcefully exhaling without a mask on a protester outside the Trump National Golf Club, Nov. 21, 2020 pic.twitter.com/Bq2mMH1At0
— Douglas Christian 🎥🎙️📷 🎬 (@DougChristianDC) November 21, 2020
Tudo isso segue o que foi capturado em vídeo neste fim de semana no Trump National Golf Club em Sterling, VA – nos arredores de DC – quando um homem, que se acredita ser Deskins, é visto discutindo com uma manifestante e, em seguida, tossindo com força nela. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e gerou revolta dos seguidores.
https://twitter.com/tycoonofnews/status/1330763706716733440?s=20
No clipe, o homem não está usando uma máscara ou qualquer tipo de proteção facial. E ele parece tossir com exagero na direção da mulher depois que ela reclama sobre ele estar muito perto dela e expressar preocupações com a Covid-19. A Loudoun County Board of Supervisors disse ao tablóide – já que os policiais não estavam no local e não viram o que ocorreu em primeira mão – que não podiam punir nenhum dos dois porque ambas as partes alegaram agressão.
Como solução temporária, o homem e a mulher no vídeo foram instruídos a ir para uma delegacia e conseguir um mandado eles mesmos. Aparentemente, apenas a mulher conseguiu um e não está claro o que estimulou a alegação de agressão feita por Deskins contra ela.