Pessoas acima de 18 anos que tenham tomado a D2 há pelo menos quatro meses já pode tomar o reforço. Exceção é para gestantes e puérperas
Gustavo Alcantara / Reprodução
A partir desta terça-feira (21/12) passa a valer no Distrito Federal o novo intervalo mínimo para que seja aplicada a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em maiores de 18 anos. Quem tiver finalizado o ciclo de imunização com AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer há quatro meses já pode procurar postos espalhados pela capital.
Com a antecipação, agora são 693.478 moradores do Distrito Federal aptos a receberem a dose de reforço. Segundo a Secretaria de Saúde, a rede de frio central dispõe de imunizantes suficientes para iniciar essa nova fase da campanha.
A exceção ao novo intervalo se aplica a gestantes e puérperas. Esse público deve receber a dose de reforço ainda com cinco meses de intervalo entre a 2ª e 3ª doses.
Outra novidade é o início da aplicação da 4ª dose para pessoas imunossuprimidas que devem receber a dose adicional também quatro meses após a primeira dose de reforço.
Confira abaixo os locais


