Acordo de cooperação terá validade de 24 meses, a partir de trabalhos de conclusão de curso da universidade

A Câmara Legislativa e a Universidade de Brasília (UnB) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de usar as pesquisas de iniciação científica dos estudantes da UnB como base para a criação de novas leis e políticas públicas, com foco especial em questões sociais do Distrito Federal.
O acordo, assinado pelo secretário-geral da CLDF, João Monteiro Neto, e pela reitora da UnB, Rozana Reigota Naves, e terá duração de 24 meses.
A partir da publicação desta segunda-feira (15) no Diário Oficial do DF (DODF), os trabalhos de pesquisa considerados relevantes poderão ser aproveitados diretamente pela CLDF na elaboração de projetos de lei. Além disso, os estudantes autores das pesquisas terão a oportunidade de participar de audiências públicas para apresentar e detalhar seus estudos diretamente aos parlamentares.
Para garantir que os resultados cheguem ao público e aos legisladores, os trabalhos selecionados serão publicados e divulgados nos canais de comunicação da Câmara e da UnB. A iniciativa para que a produção de conhecimento dentro da universidade se traduza em soluções práticas para o Distrito Federal.