Uma explosão numa sede da rede de varejo Lidl em Neckarsulm, na Alemanha, fez pelo menos três feridos, esta quarta-feira. As autoridades acreditam que se tratou de um pacote ou carta armadilhada.
Pelo menos três pessoas ficaram feridas, esta quarta-feira, após uma explosão na sede da rede de mercados Lidl em Neckarsulm, nos arredores de Estugarda, na Alemanha. A polícia indicou para a imprensa local que teria se tratado de um pacote ou carta armadilhada.
Os três feridos foram transportados para o hospital, para observação, sendo que dois deles apresentam ferimentos leves e o outro ferimentos moderados.
O alerta para o incidente foi dado às 14h50.
O edifício foi evacuado, tendo sido retiradas do local cerca de 100 pessoas. Não há informação sobre ameaças à rede de supermercados, indicaram as autoridades.
“Foi provavelmente um pacote ou uma carta armadilhada”, indicou um porta-voz da polícia, Gerald Olma, ao jornal Bild.
O local foi vedado, tendo sido destacada uma equipe de inativação de engenhos explosivos, para além dos serviços de urgência e autoridades.
O jornal alemão recorda que este é o segundo incidente do gênero em poucos dias. Na terça-feira, a empresa de alimentação ADM Wild reportou uma explosão similar, no momento da abertura de uma embalagem, que deixou um funcionário ferido.