Objeto abandonado perto dos cilindros de gás do shopping fez com que a PMDF deflagrasse a Operação Petardo
Material cedido ao Metrópoles
Após varredura, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) descartou a suspeita de bomba no caso de um objeto suspeito abandonado em frente ao Shopping DF Plaza, em Águas Claras, nesta segunda-feira (18/11).
Ao abrir o objeto, o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontrou roupas e itens pessoais — cujo dono não foi identificado.
O objeto foi abandonado perto dos cilindros de gás do shopping. Por isso, a PMDF deflagrou a Operação Petardo para averiguar uma suspeita de bomba.
A mala suspeita foi deixada na área externa do shopping, em frente a Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A área foi isolada.
Por segurança, considerando a circulação de gás no local, o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) decidiu remover o item com todo o cuidado necessário.
O segurança do shopping acionou a PMDF após identificar o objeto suspeito abandonado perto dos reservatórios de gás.
Ao identificar qualquer objeto com características suspeitas de uma possível bomba, a PMDF aciona a “Operação Petardo”. Caso seja confirmado um explosivo, o esquadrão anti-bombas adota medidas para evitar uma explosão.
Na noite de quarta-feira (13/11), o chaveiro Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, atacou com bombas o Supremo Tribunal Federal (STF). Conhecido como Tiü França, morreu pela explosão de um dos artefatos que ele portava.
Shopping funcionando
O Metrópoles entrou em contato com o DF Plaza. Segundo a assessoria de imprensa, shopping continua funcionando normalmente. Apenas a área onde a mala foi encontrada foi interditada.
De acordo com a assessoria, a mala foi localizada em uma área externa do prédio. O shopping aguarda o posicionamento dos órgãos competentes para eventualmente adotar novas medidas.
As informações são do Metrópoles