Crime ocorreu na noite de sábado (16), no Incra 9; testemunhas dizem que vítima sofreu assalto. Evento foi marcado por brigas e acabou suspenso; vídeo mostra homem correndo com faca no local.
Um adolescente de 15 anos foi morto a facadas em uma festa, na noite de sábado (18), em uma chácara no Incra 9, em Ceilândia, no Distrito Federal. Lucas Guilherme Maia não resistiu aos ferimentos e o óbito foi confirmado no local.
Testemunhas afirmam que o jovem foi vítima de uma tentativa de assalto. Segundo depoimentos, um homem tentou roubar uma corrente de prata que o rapaz usava. Lucas reagiu e, então, foi atingido com golpes de objeto cortante. Até a manhã desta segunda (18), nenhum suspeito tinha sido preso.
A festa começou às 16h e foi marcada por confusões. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem correndo com uma faca em meio às pessoas no evento
Segundo os organizadores, por volta das 20h, eles perceberam a movimentação de pessoas armadas e diversas brigas no local. Por isso, decidiram encerrar a festa.
Os participantes foram para o lado de fora da chácara e, lá, novas confusões ocorreram. Nesse momento, Lucas teria sido esfaqueado. Amigos tentaram levá-lo a um hospital, e encontraram uma equipe do Corpo de Bombeiros no meio do caminho.
Os militares prestaram socorro e confirmaram a morte. O caso está sendo investigado pela 24ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.