Em Ceilândia, carro capotou e acabou ‘escorado’ em poste. Na DF 145, veículo bateu na estrutura de uma ponte na parte da rodovia que não é asfaltada.
Acidentes de trânsito marcam o início do feriadão de 12 de outubro no Distrito Federal. Somente na madrugada deste domingo (10), pelo menos seis pessoas ficaram feridas e uma criança de 5 anos morreu.
Em Ceilândia, na Via Leste, um carro capotou e atingiu um ponto de ônibus e dois quiosques. O veículo parou sobre a cobertura de um dos quiosques, “escorado” em um poste.
As primeiras informações são de que duas pessoas feridas foram levadas para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Na DF 415, um carro bateu contra a estrutura de concreto de uma ponte. Quatro pessoas ficaram feridas e uma criança morreu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu em uma parte da rodovia onde a estrada é de terra. A corporação foi chamada às 00h08, deste domingo.
No carro, estavam dois adultos e três crianças. O motorista machucou a cabeça, mas, apesar de “muito abalado”, foi levado para o hospital “consciente, orientado e estável”, informaram os bombeiros.
Os militares disseram ainda que uma mulher, de 24 anos, foi encontrada deitada no chão, fora do veículo, “com escoriações nos membros inferiores e dor na região abdominal”. Um bebê, de um ano, estava no colo da jovem, com um corte na parte da frente da cabeça.
Outra criança, de 6 anos, foi socorrida e se queixava de dores no abdômen. Uma ambulância do Samu levou a menina para o hospital.
Ainda de acordo com os bombeiros, o menino de 5 anos, que perdeu a vida, estava no banco de trás do carro, “já sem os sinais vitais”.
Outros acidentes
Na tarde de sábado (9), um carro despencou de um viaduto após ser atingido por um caminhão, na via que dá acesso à Ponte JK, no Lago Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo desceu a ladeira capotando e parou de lado, na pista abaixo do viaduto.
De acordo com a Polícia Militar e os bombeiros, a motorista teve apenas arranhões e não precisou ser levada a um hospital. O homem que conduzia o caminhão não se feriu.
Também no sábado, uma mulher morreu após ser atropelada na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), próximo a Águas Claras. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela tinha 49 anos.
O veículo que atingiu a pedestre era dirigido por uma mulher, que permaneceu no local após o acidente e não se machucou. (Por g1 DF e TV Globo)