Quarto ficou destruído; 17 detidos foram transferidos para outras unidades. Sindicato diz que eles queimaram colchão; Secretaria da Criança investiga.
Uma casa que abriga adolescentes infratores pegou fogo na noite de terça-feira (19) em Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo o Sindicato dos Agentes Socioeducativos, jovens atearam fogo em colchão. Um quarto ficou destruído. A Secretaria da Criança investiga o motivo das chamas.
Os 17 jovens que ficam abrigados no local precisaram ser transferidos para outras unidades do Distrito Federal. O sindicato não detalhou para onde cada adolescente foi deslocado. Nenhum deles tentou fugir e ninguém ficou ferido durante o incêndio.
Segundo o presidente do Sindicato de Instituições Religiosas, Beneficentes e Filantrópicas do DF (Sintbref), Francisco Rodrigues, os jovens são transferidos de acordo com o perfil de cada um.
Os adolescentes infratores frequentam o abrigo durante a noite. Eles ficam no local após terem cumprido rotina escolar durante o dia.