Durante a assinatura da ordem de serviço para legalização do Setor Habitacional Mestre D’Armas, beneficiando 27 mil pessoas, nesta sexta-feira (13/11), o governador Ibaneis Rocha (MDB) foi questionado sobre o BRT Norte, uma promessa de campanha. Ele o estabeleceu como prioridade, adiantando que busca recursos federais para a implementação do transporte que deverá ligar Planaltina, Sobradinho e Plano Piloto.
“O leilão (da Companhia Energética de Brasília) foi adiado para 4 de dezembro, e eu espero que renda um pouco mais do que isso (R$ 2,5 bilhões). A questão do BRT está sendo tratada junto ao governo federal, para a gente conseguir a liberação de recursos federais. E a divisão desses recursos vai ser feita com as cidades e ouvidos os deputados distritais de cada uma das cidades nas suas necessidades”, afirmou o chefe do Palácio do Buriti.
Ibaneis também detalhou as necessidade do Distrito Federal em termos de infraestrutura. “Nós precisamos fazer muita coisa no DF. O DF ficou muitos anos sem investimento na área de infraestrutura. São vários viadutos que precisam ser construídos e existe ainda um problema muito sério na questão dos asfaltos das cidades. Temos ainda uma rede hospitalar que precisa ser remodelada. Há muitas prioridades que precisam ser feitas. A questão do BRT é uma prioridade muito grande, porque sabemos o sofrimento das pessoas dessa região, que passam horas dentro de um transporte urbano. Já estamos buscando verbas do governo federal”, destacou.