Secretaria de Saúde mobilizou cinco pontos de imunização, que vão aplicar doses nos braços da população das 9h às 17h
Mesmo sem doses iniciais para jovens entre 12 e 17 anos, a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue firme no Distrito Federal neste domingo (17/10). A população terá acesso a cinco pontos de imunização.
Veja onde se vacinar:
Segundo a Secretaria de Saúde do DF, estão disponíveis lotes para a 1ª dose (D1) e a 2ª dose (D2) para pessoas com 18 anos ou mais. Também será aplicado reforço para profissionais de saúde e idosos.
Pessoas com D2 de AstraZeneca ou Pfizer agendadas até o dia 5 de novembro poderão antecipar a vacinação. Quem tem 18 anos ou mais sem a vacina no braço deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 da Asa Norte.
A dose de reforço estará disponível para profissionais de saúde imunizados com D2 no dia 15 de abril, bem como para idosos com 60 anos ou mais, vacinados com a 2ª dose há pelo menos seis meses.
Expectativa
O DF enfrenta falta de doses da Pfizer para os jovens entre 12 e 17 anos. O governo chegou a remanejar estoques para retomar temporariamente a aplicação da D1 neste grupo, em Planaltina e Sobradinho.
Segundo a pasta, as doses que ainda restam serão aplicadas em Planaltina e Sobradinho na segunda-feira (18/10). A pasta aguarda remessas do Ministério da Saúde para retomar a vacinação deste grupo.
Para completar a aplicação de D1 para os jovens entre 12 e 17 anos o DF ainda precisa de 80 mil doses da Pfizer, a única vacina no Brasil autorizada pela Anvisa para a imunização deste segmento.