Julian Gagnon encontrou o dente deste mamífero pré-histórico em uma reserva natural. A peça será doada para o Museu de Paleontologia da Universidade do Michigan.
Por g1
Uma criança de 6 anos descobriu um dente de mastodonte – um mamífero pré-histórico da família dos mamutes – em um parque dos Estados Unidos .
Julian Gagnon, morador do estado americano do Michigan, encontrou o dente fossilizado do animal no Dinosaur Hill Nature Preserve, reserva natural do país conhecida por abrigar descobertas parecidas.
O jovem explorador passeava pelo parque com sua família quando cruzou com o que havia pensado ser inicialmente uma grande pedra.
Ao observar mais de perto, ele percebeu que aquela pedra não era muito comum e pesquisadores da Universidade do Michigan confirmaram que o objeto encontrado era bastante raro.
Gagnon chegou a dizer, em entrevista à emissora NBC, que a descoberta o fez decidir que profissão ele quer seguir no futuro.
“Eu realmente queria ser um arqueólogo mas acho que isso foi um sinal de que eu vou ser um paleontólogo”, disse o pequeno à televisão americana.
A peça será doada para o Museu de Paleontologia da Universidade do Michigan.