Presidência da República não dei divulgou detalhes do sobrevoo. Presidente tem despachos de rotina com ministros no Palácio do Planalto
O presidente Jair Bolsonaro faz passeio de helicóptero nesta segunda-feira (6), véspera dos atos de 7 de setembro. Bolsonaro sobrevoou a Esplanada dos Ministérios e também o Parque Leão, no Recanto das Emas, onde apoiadores estão acampados esperando as manifestações de amanhã.
O motivo do passeio não foi divulgado oficialmente. Também não foram repassados mais detalhes A agenda oficial de Bolsonaro prevê, para hoje, encontros com o ministro de Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; com o subchefe para Assuntos Jurídicos. Pedro Cesar Sousa; e com o ministro do Itamaraty, Carlos França.
Grupos que pretendem ir às ruas se anteciparam e desembarcaram em Brasília já no fim de semana. Acampamentos foram montados em dois locais diferentes da capital federal e alguns simpatizantes foram à Esplanada no domingo ostentar faixas de apoio a Bolsonaro.
No sábado (4), próximo ao Conjunto Nacional, cerca de 20 pessoas também circulavam o local. A faixa abaixo diz: “O povo brasileiro autoriza o presidente Bolsonaro a utilizar nossas Forças Armadas para fazer a intervenção no Judiciário e no Legislativo”.
Antes vazios em época de feriado, os hotéis do Distrito Federal se mantiveram lotados nos últimos dias por pessoas que pretendem comparecer às manifestações. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (Abih-DF), há ocupação de quase 100% para os próximos dias.
Bolsonaro saiu do Palácio do Alvorada, onde conversou brevemente com apoiadores, por volta das 8h20, e tirou fotos em frente ao conversível presidencial Rolls-Royce. O veículo costuma ser usado nos desfiles do Dia da Independência. O mandatário chegou ao Palácio do Planalto cerca de 30 minutos depois.
Agenda Capital e JBr