Mattel cria barbie da mulher que desenvolveu vacina da AstraZeneca

0

Coleção inclui outras cinco mulheres que estiveram na linha da frente do combate à pandemia. Veja as imagens

Mattel cria barbie da mulher que desenvolveu vacina da AstraZeneca

Mattel cria barbie da mulher que desenvolveu vacina da AstraZeneca
Mattel cria barbie da mulher que desenvolveu vacina da AstraZenecaMattel cria barbie da mulher que desenvolveu vacina da AstraZeneca

Afabricante de brinquedos Mattel revelou uma coleção de seis bonecas Barbie em homenagem a mulheres que trabalham na ciência, incluindo Sarah Gilbert, uma das responsáveis pelo desenvolvimento da vacina da AstraZeneca.

A vacinologista britânica e professora na Universidade de Oxford confessa que, inicialmente, achou o gesto “muito estranho”, mas espera que a iniciativa inspire outras crianças a seguir a profissão.

“Tenho paixão por inspirar a próxima geração de meninas nas carreiras STEM (sigla em inglês que significa Ciências Naturais, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e espero que as crianças que virem a minha Barbie percebam como as carreiras científicas são vitais para ajudar o mundo à nossa volta”, afirmou. “O meu desejo é que minha boneca mostre a crianças carreiras que elas podem não conhecer, como um vacinologista.”

As bonecas replicam ainda a enfermeira Amy O’Sullivan, que tratou do primeiro paciente com Covid-19 num hospital de Brooklyn, em Nova Iorque, e a médica Audrey Cruz, de Las Vegas, que uniu forças com outros médicos asiático-americanos para combater o preconceito racial e a discriminação.

A coleção fica completa com a médica canadense e ativista Chika Stacy Oriuwa, a biomédica brasileira Jaqueline Goes de Jesus e Kirby White, uma médica australiana que criou um vestido reutilizável para toda a sua equipe, quando o hospital enfrentou uma situação de escassez de batas, logo no início da pandemia.

Veja, acima, as imagens da coleção de bonecas.

spot_img

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here