A previsão anterior feita pela Secretaria de Educação era de retorno em 2 de agosto, porém o calendário sofreu novas alterações nesta terça
Em aulas remotas desde 2020, devido a pandemia do novo coronavírus, os alunos do ensino médio no DF só retomarão a educação presencial em 23 de agosto. A volta para todos os 452 mil estudantes da rede pública de ensino estava prevista para 2 de agosto em todos os níveis de ensino. No entanto, a Secretaria de Educação decidiu alterar as datas de início do ensino híbrido.
Agora o retorno ocorrerá a partir de 5 de agosto e de forma escalonada, dividio por nível de ensino. Os dias 2, 3 e 4 de agosto serão usados para encontro pedagógico dos professores. Depois de focar no ensino retomo, os quase 40 mil docentes da rede se preparam para o convívio dentro de sala de aula.
A volta será aberta pelos alunos da educação infantil, em 5 de agosto. Os alunos do ensino fundamental — anos iniciais, além da Educação de Jovens e Adultos (Eja), só recomeçam em 9 de agosto. O ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, tem volta prevista para 16 de agosto. Já os alunos do ensino médio e educação profissional iniciam as aulas presenciais em 23 de agosto.
Os estudantes terão aulas híbridas, alternando entre períodos presenciais e remotos. A intenção é evitar aglomerações nas unidades escolares e garantir o distanciamento físico necessário dentro das salas de aula. O uso de máscara será obrigatório.