Presidido pelo DF, grupo busca ter seu próprio sistema de loterias. Edital de chamamento foi publicado hoje
O consórcio Brasil Central (BrC) publicou nesta sexta-feira (23) um edital de chamamento público para receber propostas de criação de um serviço de loteria que vai pertencer ao próprio BrC. A medida consta no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
As pessoas jurídicas que pretendam apresentar projetos, levantamentos, investigações e estudos para a concessão dos serviços de implantação e operação de loterias e jogos estaduais deverão entregá-los em mídia física e digital na sede do BrC, na quadra 01 do Setor Bancário Norte (SBN), em até 15 dias a partir de hoje.
Depois da entrega, os interessados terão até 60 dias para apresentarem os projetos de fato, “cujo valor máximo para eventual ressarcimento não poderá ultrapassar dois e meio por cento do valor total estimado para os investimentos”, diz o decreto.
O consórcio BrC é composto pelo Distrito Federal e por seis estados (Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. No decreto publicado hoje, não consta o nome de Rondônia na medida sobre a criação da loteria.
O presidente do BrC é o governador Ibaneis Rocha. O vice Paco Britto, que assina o edital publicado hoje, é secretário-executivo do órgão.