Em dezembro de 2020, Jorge Santos também havia sido preso por manter 13 jovens em cárcere privado num sítio na Baixada Fluminense
Rio de Janeiro – Agentes da 61ª DP (Xerém) prenderam em flagrante Jorge Santos acusado de ser um falso agenciador de atletas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (22/07). Dezessete adolescentes, cinco do Pará e um do Amazonas, foram encontrados no local.
Em dezembro de 2020, Santos foi preso por recrutar ilegalmente 13 jovens, também mantidos em cárcere privado. “Recebemos informações do Conselho Tutelar de que ele estaria fazendo o mesmo recrutamento ilegal. Além de suprimir a liberdade dos jovens, eles ficavam trancados à noite em um alojamento ao lado de uma cozinha”, afirmou a delegada Juliana Emerique.
Segundo a polícia, Santos cobrava taxa de até R$ 500, por mês com a falsa promessa de que treinaria os jogadores para encaminhar para times brasileiros e até do exterior. “A família tem que checar a procedência dos aliciadores, encontramos meninos aqui de outros estados”, alertou Juliana.
Os jovens não tinham acesso a seus documentos e o contato com seus familiares era controlado.