quarta-feira, 02/07/25

HomeDestaqueVacina contra Covid: Ibaneis anuncia agendamento para pessoas com 49 anos, a...

Vacina contra Covid: Ibaneis anuncia agendamento para pessoas com 49 anos, a partir desta sexta-feira

Serviço começa às 12h, no site da Secretaria de Saúde. Às 15h, pasta abre marcação para diagnosticados com doenças preexistentes.

Vacina contra Covid-19 no DF, em imagem de arquivo — Foto: TV Globo / Reprodução
Vacina contra Covid-19 no DF, em imagem de arquivo — Foto: TV Globo / Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta sexta-feira (18), o início do agendamento da vacinação contra Covid-19 para pessoas com 49 anos, sem comorbidades. Segundo o chefe do Executivo, o serviço começa às 12h, no site da Secretaria de Saúde.

O anúncio foi feito, pelo governador, em uma rede social. Além disso, o governador disse que, a partir das 15h, o agendamento para pessoas com comorbidades também será retomado.

Ibaneis afirmou ainda que a Secretaria de Saúde recebeu, nesta sexta, 30,4 mildoses da vacina da Pfizer e receberá, à tarde, 22,6 mil unidades da CoronaVac, que serão usadas para aplicação da primeira e segunda fase da imunização. 

De acordo com o governador, a Secretaria de Saúde aguarda listagem de vigilantes, garis e bancários para que as categorias sejam “posteriormente” inclusas na campanha de imunização. 

Distribuição de doses

  • 32 mil para vacinação por idade
  • 4 mil para pessoas com comorbidades
  • 2,6 mil para forças de segurança

*Restante será usado para “perda técnica”.

Vacinação no DF

Dados da Secretaria de Saúde, divulgados às 9h53 desta sexta-feira (18), mostra que o Distrito Federal tem 850.122 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso simboliza 27,85% da população da capital, que tem mais de 3 milhões de pessoas. 

Em relação à segunda dose, 328.405pessoas receberam o reforço da imunização no DF. Isso simboliza 10,76%dos habitantes. 

A campanha de vacinação em Brasília começou em 19 de janeiro. O serviço começou por profissionais da saúde, depois foi expandido para idosos, indígenas e pessoas com deficiências em instituições de acolhimento. Posteriormente, a imunização foi ampliada

G1DF*

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM