Político já havia testado positivo em maio de 2020, quando ficou assintomático. Confirmação da reinfecção foi nesta quinta (15/4)
Rio de Janeiro – O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), testou positivo para a Covid-19. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura do Rio, o democrata fez o teste na manhã desta quinta-feira (15/4), após acordar com sintomas leves de gripe, como dor de garganta.
O mandatário foi submetido a teste rápido e ficará em isolamento. Eduardo Paes é mais um caso de reinfecção. Em maio de 2020, o prefeito já havia testado positivo e permanecido assintomático durante todo o período de quarentena.
Em outubro, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC) também testou positivo para Covid-19. Na ocasião, Castro afirmou, num vídeo, que os protocolos de saúde precisam ser respeitados. “Reforço a importância dos protocolos de saúde, uso de máscaras, álcool em gel. Logo estarei de volta presencialmente”, disse.
Ele, no entanto, gerou polêmica ao promover uma festa de aniversário com aglomeração em Petrópolis, na Região Serrana e em duas inaugurações durante o período de recesso sanitário, na semana santa. Ao chamar a pausa emergencial de feriadão e permitir que estabelecimentos como bares e restaurantes funcionassem, Paes chegou a dizer que seria a CastroFolia.
Em abril do ano passado, o então governador afastado Wilson Witzel (PSC) anunciou que também testou positivo para o novo coronavírus. “Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem”, disse Witzel à ocasião.