Na madrugada desta quarta-feira (31), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6a DP, desencadeou a Operação Vizinhança Segura, com a finalidade de prender preventivamente indivíduos suspeitos de praticar furtos, roubos e uma tentativa de latrocínio no Paranoá e Itapoã.
A investigação teve início há um mês, ocasião em que o proprietário de uma chácara – ao verificar que havia indivíduos subtraindo objetos do interior de sua residência – foi esfaqueado 11 vezes. No interior da residência dos suspeitos, de 20 anos, foram encontradas armas artesanais, armas de calibre permitido e restrito (fuzil), facas, munições além de celulares produtos de furto e roubo.
Dois homens foram presos por tentativa de latrocínio e autuados em flagrante por receptação. Um homem, 62, foi preso por receptação, posse de arma de fogo e munição de calibre permitido e posse de arma de calibre restrito. A ação contou com a participação do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e da Divisão de Operações Especiais (DOE). Cerca de 70 policiais atuaram na operação.