As investigações tiveram início na segunda-feira (22/3), após os pais da menina de 12 anos informarem a Polícia Federal do possível sequestro da filha por um venezuelano
Uma menina de 12 anos sequestrada em Valparaíso de Goiás foi encontrada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (26/3), no município Francisco Morato, região metropolitana de São Paulo. Ela estava desaparecida desde segunda-feira (22). O resgate foi feito em parceria com a Polícia Militar de São Paulo (PMSP).
De acordo com os pais da criança, o sequestro teria sido praticado por um venezuelano. As investigações tiveram início assim que a família relatou o ocorrido, na última segunda-feira (22). Após contato com as superintendências da Polícia Federal do Distrito Federal e de São Paulo, foi possível localizar a vítima.
Ao identificar a casa onde a criança poderia estar, o serviço de inteligência da Polícia Federal solicitou apoio da Polícia Militar de São Paulo para realizar o resgate. Os policiais acharam a garota, mas o sequestrador não foi encontrado. A suspeita é que a menina seria levada para fora do país.
A criança foi levada de São Paulo (SP) para Brasília, onde foi devolvida aos pais na presença do Conselho Tutelar. As investigações continuam em busca do autor do crime.