Além do crime citado, o suspeito tem 12 passagens, por Maria da Penha, receptação, invasão de domicílio e lesão corporal
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), prendeu, na manhã desta sexta-feira (26/3), um homem de 35 anos, no Setor Bancário Norte, pelo crime de falsidade ideológica.
O suspeito usou documento falso para abrir uma conta no banco e tentou sacar o dinheiro. “Hoje, foi lá pedir um empréstimo, assinar os documentos da conta e habilitar o celular, pois ele pediria o empréstimo. Mas ele não chegou a pedir”, explicou o coordenador da Corf, delegado Wislei Salomão.
Ao chegar ao local, os atendentes do banco desconfiaram da identificação usada pelo acusado e acionaram a PCDF. “Não é afiançável na esfera policial. Será recolhido à carceragem. Pena de reclusão de 1 a 5 anos”, completou o delegado.
Além do crime de falsidade ideológica, o suspeito tem 12 passagens, por Maria da Penha, receptação, invasão de domicílio e lesão corporal.