As novas unidades serão instaladas no Gama, no Ginásio Nilson Nelson e em Santa Maria, num prazo de até 20 dias
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta quinta-feira (25/3), ordem de serviço para a construção dos três novos hospitais de campanha no Distrito Federal. As novas unidades serão instaladas no Gama, no Ginásio Nilson Nelson e em Santa Maria.
“Isso representará 300 novos leitos de UTI para atendimento a pacientes Covid. As empresas vencedoras têm agora, por contrato, prazo de 20 dias para a entrega”, escreveu o titular do Palácio do Buriti, em publicação nas redes sociais.
Ainda segundo o emedebista, é preciso exaltar o trabalho da Novacap, que conduziu esse processo dentro da maior lisura e transparência. “Nós conseguimos preços competitivos, e as empresas vencedoras têm experiência na montagem de hospitais de campanha em outros estados”, comentou Ibaneis.
Os hospitais ficarão montados por 180 dias e, segundo o governador, vão desafogar a rede hospitalar do DF, que está sobrecarregada em virtude da disseminação do vírus pela cidade.
De acordo com o chefe do Executivo local, o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou R$ 36 milhões para a construção das unidades.
Duas empresas foram declaradas vencedoras para a construção das unidades: a DMDL Montagens de Standes Ltda. e a Paleta Engenharia e Construções Ltda.
A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) voltadas para pacientes adultos com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal chegou a 100% nas primeiras horas desta quinta-feira (25/3). De acordo com o sistema InfoSaúde, do GDF, atualizado às 8h10, a ocupação atual de UTIs para tratamento do novo coronavírus, no geral, é de 98%.
A média móvel de mortes por Covid-19 no Distrito Federal acumulou, nesta quarta-feira (24), a 11ª alta consecutiva e bateu pela segunda vez seguida o recorde de óbitos nos últimos sete dias. Com o crescimento, o indicador chegou a 49,6 mortes a cada 24 horas. O recorde anterior registrado na terça (23) tinha sido de 46,7.