O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e ex-deputado federal, Roberto Jefferson, vem se destacando nos últimos anos por adotar uma imagem defensora do conservadorismo e dos valores cristãos.
Mostrando-se alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, ele prepara a legenda que preside para acolher os conservadores brasileiros, tendo inclusive promovido algumas alterações no estatuto partidário.
Durante uma entrevista exclusiva para o Conexão Política, ele comentou sobre a sigla e não escondeu que mantém as portas abertas para uma eventual filiação de Jair Bolsonaro ao PTB.
Roberto Jefferson, que é advogado e político, exerceu seis mandatos como deputado. Recentemente, seu partido ingressou com um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também promoveu a filiação do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por determinação de Moraes. A troca de legenda, no entanto, ainda não se efetivou porque, segundo Jefferson, o vice-presidente nacional do PSL, Antônio Rueda, descumpriu com o acordo e não apresentou a carta de expulsão do parlamentar.
O presidente do PTB falou com exclusividade ao Conexão Política sobre o momento político atual e as eleições de 2022. Confira!
Fonte: Conexão Política