Suspeitos foram presos presos. Investigação apontou que dupla cometeu pelo menos dois crimes na Asa Norte. Moradores suspeitaram da ação e chamaram a Polícia Militar.
As polícias civil e militar prenderam, nesta quinta-feira (11), dois homens que se passaram por funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) para furtar cabos de energia. Os suspeitos teriam atuado pelo menos duas vezes na Asa Norte.
De acordo com o delegado à frente do caso, João Guilherme, da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), a dupla foi presa em flagrante por furto qualificado, após denúncia de moradores. “As investigações avançaram após identificação de dois veículos usados nos crimes”.
O delegado informou que ficou provado que os suspeitos usaram as mesmas vestimentas para cometer dois furtos. A pena para o crime pode chegar até 8 anos de reclusão.
“As roupas eram similares às de funcionários da CEB. A ideia era ludibriar a comunidade e os moradores das quadras”, comentou o delegado.
Prisão
Policiais militares informaram que foram acionados por moradores da 112 Norte, que desconfiaram da dupla, que mexia em uma subestação do local. De acordo com a corporação, um deles chegou a entrar em um bueiro para retirar os fios.
Apesar dos suspeitos vestirem o uniforme, o carro usado por eles não tinha identificação. Como a dupla não informou dados de onde trabalhava e não tinha documentação, os suspeitos foram levados à delegacia, que conseguiu provar o crime. (G1/DF)