Certames são de 2019, para carreiras de escriturário, Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Advogado
Atendendo a uma solicitação do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), o BRB anunciou, nesta terça-feira (9/3), a ampliação da vigência dos seus três concursos. Realizados em 2019, os certames são para as carreiras CP 29 (escriturário), CP30 (Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho) e CP 31 (Advogado).
“Estamos na luta para que esses concursados sejam nomeados, e a ampliação da validade do concurso é uma sinalização muito importante para todos eles”, disse Claudio Abrantes. “Agradeço ao presidente Paulo Henrique Costa por acolher essa nossa demanda, que traz ganhos para toda a sociedade”, completou.
Com a decisão, os concursos passam a valer sob um novo calendário. Para Escriturário, a nova validade é 14/9/2022. Para Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho, 21/9/2022. E, finalmente, para Advogado, 12/10/2022.
A alteração nas datas pelo BRB obedece à Lei 6.662/20, que autoriza a suspensão de validade dos concursos públicos do DF por conta da pandemia da Covid-19. De acordo com o banco, a medida não traz impacto nas convocações futuras. Desde o ano passado, o Banco já convocou seis turmas, perfazendo quase 300 aprovados.
Agenda Capial/Com informações da Assessoria