As investigações tiveram início no ano passado, com a prisão de um dos líderes do grupo. Seis foram presos até o momento, sendo quatro homens e duas mulheres.
Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil do DF, por intermédio da 1a Delegacia de Polícia deflagrou a Operação La Bestia, visando prender integrantes de uma organização criminosa que praticava diversos delitos, em especial estelionatos, falsificação de documentos, receptação de veículos roubados, e organização criminosa.
As investigações se iniciaram no ano passado com a prisão de um dos líderes do grupo. Após análise das medidas cautelares solicitadas, chegou-se a outros 14 integrantes desta organização criminosa, os quais tiveram seus mandados de prisão temporária deferidos pela 1a Vara Criminal de Brasília.
Dos 14 mandados apenas 13 subsistiram, vez que um suspeito morreu ao longo das investigações. Os mandados foram cumpridos na cidade de São Sebastião, Samambaia e Cidade Ocidental/GO.
Até o momento, seis pessoas foram presas, sendo quatro homens e duas mulheres. Mas ainda há equipes em diligências para capturar os demais foragidos.
Com informações da PCDF