sábado, 19/04/25

HomeDestaquePF apreende dois celulares na cela do deputado federal Daniel Silveira

PF apreende dois celulares na cela do deputado federal Daniel Silveira

Aparelhos serão periciados no âmbito do inquérito que apura informações falsas e ofensas contra ministros do STF. PF irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias dos fatos

 (crédito: Reprodução/Twitter)
Reprodução/Twitter

A Polícia Federal apreendeu dois celulares na cela onde está o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso após divulgar vídeo dizendo que imaginava os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sendo agredidos na rua. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moares e referendada na última quarta-feira (17/2), por unanimidade, pelo plenário da Corte.

Conforme a PF, os celulares foram localizados durante a execução dos protocolos de segurança realizados em local de custódia, no início da tarde desta quinta-feira (18), na Superintendência da PF no Rio de Janeiro.

A PF abrirá uma investigação para apurar as circunstâncias dos fatos. Os aparelhos serão periciados para o inquérito que apura informações falsas e ofensas contra ministros do STF, conhecido como inquérito das fake news.

Prisão mantida

O juiz Aírton Vieira, que realizou a audiência de custódia do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nesta quinta-feira (18/2), manteve a prisão do parlamentar. O magistrado determinou que ele seja transferido para o Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) que, segundo o juiz, é melhor estruturado para custodiar o parlamentar. (CB)

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM