Cerca de 5% das doses das duas vacinas fazem parte da reserva técnica para suprir possíveis perdas que possam acontecer ao longo da campanha
Com 162.560 doses da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e 41,5 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca, o DF chegou ao número de 106.990 vacinados nesta quarta-feira (10).
A segunda dose da vacina CoronaVac deve ser aplicada entre 14 e 28 dias após a primeira. Ao todo, 4.565 tomaram a segunda dose. Devido ao curto espaço de tempo, a metade das doses recebidas foram reservadas para a segunda aplicação. Já a vacina Covishield, esse intervalo é de até 90 dias. Devido a isso, todas as doses que chegaram ao DF serão utilizadas.
Cerca de 5% das doses das duas vacinas fazem parte da reserva técnica para suprir possíveis perdas que possam acontecer ao longo da campanha. Dessa forma, há estoque para uma eventual reposição. (JBr)