Após um ano de intensas diligências, a Polícia Civil do DF, por intermédio da 9a DP (Lago Norte), conseguiu localizar e capturaram uma estelionatária que vinha causando graves prejuízos à moradores do Distrito Federal – que ultrapassam R$ 400 mil.
A mulher, de 36 anos, é ré em cinco ações penais, condenada em outras três ações, e que consta como suspeita de pelo menos 25 ocorrências e 16 inquéritos que tramitam na PCDF. A estelionatária vinha sendo investigada pela prática de crimes envolvendo emprego de fraude na compra e venda de pacotes de turismo e de moeda estrangeira. No ano de 2019, a suspeita chegou a ser presa preventivamente por ordem do TJDFT. Entretanto, no curso das ações, a criminosa deixou de comparecer aos atos do processo e não foi mais encontrada, razão pela qual duas novas ordens de prisão foram expedidas.
A capturada continua sendo alvo de outras investigações que noticiam a prática dos mesmos golpes os quais deram ensejo à primeira prisão (ocorrência registrada em 2021) e é possível que a suspeita tenha praticados outros crimes ainda não noticiados pelas vítimas.
Com a captura e o cumprimento das ordens judiciais, a estelionatária ficará à disposição do Poder Judiciário.
Informações são da PCDF*