Os recursos serão usados na compra de automóveis, computadores e mobiliários e atenderão também a gerências de semiliberdade

Por meio de um convênio entre o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Justiça (Sejus), e a União, por meio do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, unidades socioeducativas vão receber R$ 1,6 milhão para investimentos.
A verba será usada na compra de automóveis, computadores e mobiliários e atenderão também a gerências de semiliberdade do Sistema Socioeducativo do DF.
A previsão é de que sejam comprados 11 carros, 66 computadores e 1.431 móveis entre mesas, cadeiras, armários e camas para dormitórios. A Secretaria de Justiça inicia a preparação dos editais de licitação para a aquisição de todos os produtos acordados nessa parceria. A expectativa é de que tudo possa ser adquirido e encaminhado às unidades ainda neste semestre.
Havia pelo menos cinco anos que um convênio como esse não era feito entre o governo federal e o GDF. Subsecretário do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Justiça, Demontiê Alves afirma que a boa interlocução e o diálogo com o governo federal foram os responsáveis pela garantia dos recursos. “Requalificar essas unidades e humanizar cada vez mais o atendimento socioeducativo é um dos nossos principais objetivos.”
As informações são da Agência Brasília*