Universidade de Brasília alegou que o risco de disseminação do novo coronavírus motivou a troca da data de aplicação das provas
A Universidade de Brasília (UnB) adiou as provas do PAS 1 e 2. Inicialmente previstas para os dias 21 e 14 de março, a aplicação das provas será realizada em 20 de junho, a segunda etapa e 27 de junho, a primeira.
A decisão foi tomada em decorrência da pandemia do coronavírus, tendo em vista que houve aumento no número de casos do país. As provas da etapa 3 do PAS, que ocorrem apenas no DF, estão mantidas para o dia 7 de março. Já a primeira e segunda etapa foram adiadas em todas as cidades onde são aplicadas.
O decano de Ensino de Graduação da UnB, Diêgo Madureira, explica que o adiamento das provas das etapas 1 e 2 não trará prejuízo aos candidatos, uma vez que o desempenho deles não será utilizado para ingresso na UnB no ano letivo de 2021.
“O mesmo não é válido para a etapa 3. Os aprovados no PAS representam 50% dos ingressos anuais da Universidade, então, é necessário que as provas ocorram em tempo hábil para a chegada desses futuros calouros no 1º e no 2º semestres de 2021”, pontua.
A UnB prorrogou também as inscrições para as etapas 1 e 2.Os editais estão disponíveis na página do Cebraspe. Não há adiamento no caso da terceira etapa da prova.
A evolução da pandemia continuará sendo acompanhada pela Universidade, garante o decano Diêgo Madureira. “A UnB seguirá atenta aos números e recomendações dos órgãos de saúde, com responsabilidade.(Metrópoles)