Avião saiu do Ceará e tinha o aeroporto de Congonhas como destino. Segundo passageira, piloto disse que houve uma falha em um dos motores do avião.
Um avião da Azul Linhas Aéreas que tinha a cidade de São Paulo como destino precisou pousar no aeroporto de Salvador, na manhã desta quarta-feira (20), por causa de um problema técnico. O voo saiu de Jericoacoara, no Ceará, e pousaria em Congonhas.
Em nota, a Azul lamentou eventuais aborrecimentos causados e que ações como essa são necessárias para garantir a segurança das operações.
“Por problemas técnicos, o voo AD4840 (Jericoacoara-Congonhas) alternou para o aeroporto de Salvador nesta manhã. A companhia ressalta que o desembarque ocorreu normalmente e que os clientes estão recebendo toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac”, diz a nota.
A companhia não divulgou a quantidade de passageiros e de tripulantes que estavam no voo. Uma das passageiras, de prenome Angeli, contou que, apesar do susto, a situação foi conduzida com tranquilidade pelo piloto do avião. Ainda segundo ela, o piloto teria dito que o problema havia ocorrido em um dos motores.
“Na verdade, a gente não percebeu. O voo estava tranquilo, veio tranquilo e num determinado momento, o piloto deu a palavra e falou o que estava acontecendo. Que a gente estava com apenas um dos motores, mas que estava tranquilo e que ia fazer um pouso de emergência em Salvador. Mas a maneira dele falar foi bem tranquila, então deixou os passageiros bem tranquilos. Se ele não tivesse falado, ninguém teria percebido”, disse a passageira.
Ela disse também que a companhia área já está encaminhado os passageiros para os destinos de origem.
“A companhia está fazendo o remanejamento do pessoal, então para a gente que está indo pra São Paulo, tem opção de Congonhas ou Guarulhos. Não está sendo uma coisa muito rápida, mas está tendo o remanejamento. Pessoal de Minas [Gerais] já foi remanejado, teve um pessoal de Campinas que eles estavam vendo. A medida do possível, com prioridades, eles tão tentando remanejar”, falou Angeli.
Segundo passageira, piloto disse que problema foi em um dos motores — Foto: Reprodução/TV Bahia
Por G1 BA