Homem sofreu corte profundo na cabeça. Segundo Corpo de Bombeiros, vítima foi lançada em barranco às margens de rodovia no Paranoá; estado é gravíssimo.
Um motorista ficou ferido ao tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar, perder o controle da direção e capotar o veículo. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7), no Paranoá, região do Distrito Federal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem tem aproximadamente 25 anos e estava sem identificação. Os militares informaram que, ele colidiu com uma árvore, o veículo capotou e o condutor foi projetado para fora do carro, parando em um barranco às margens da pista.
A Polícia Civil informou que o veículo que se envolveu no acidente foi roubado próximo ao Teatro Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Após o crime, o condutor seguiu para o Paranoá, momento em que foi visto por policiais militares.
Os investigadores informaram que o homem não obedeceu à ordem de parada dos militares e tentou fugir em alta velocidade. Porém, ao passar por um quebra-molas, perdeu o controle do automóvel.
O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, como “roubo de veículo, localização de veículo furtado ou roubado e acidente de trânsito com vítima”. A corporação disse que o motorista ainda não foi identificado.
Estado de saúde
A vítima do acidente foi atendida e transportada ao Hospital Regional do Paranoá. Segundo os bombeiros, ele sofreu um corte profundo na cabeça e suspeita de traumatismo crânioencefálico (TCE) grave. No momento do atendimento, o homem estava inconsciente. O quadro de saúde é “considerado instável”.
Após o socorro à vítima, o local ficou aos cuidados da Polícia Militar. Imagens do acidente mostram que o carro conduzido pelo homem ficou destruído.
Jovem salta sobre carros para fugir da PM
Em novembro do ano passado, um jovem de 22 anos saltou sobre carros e machucou policiais militares ao tentar fugir de uma abordagem, na 912 Norte, em Brasília. A operação foi filmada por testemunhas.
As imagens mostram o rapaz pulando sobre três veículos, que ficaram amassados com o impacto. Também é possível ver que foram necessários diversos policiais militares para conter o jovem. Segundo a PM, um dos militares teve suspeita de fratura no ombro e outro sofreu luxação no dedo.
A corporação afirma que o jovem foi acusado de furtar alimentos, pelos donos de uma mercearia na 714 Norte. Em seguida, fugiu e foi abordado pelos policiais na altura da quadra 912. Segundo a PM, os militares deram ordem de parada ao rapaz, que não obedeceu.
Por G1 DF