Homem estava transtornado e mantinha uma faca na cintura. Após negociação com policiais militares, ele entregou o filho para a irmã
Um equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) salvou uma criança em situação de cárcere privado, às 20h deste domingo (20/12), em Águas Claras. O caso ocorreu na Praça Canário, em frente ao edifício localizado na Quadra 106, onde havia um pai com o filho no colo e uma faca na cintura.
A situação começou no momento em que a irmã do homem, de 38 anos, pediu ajuda ao vizinho, policial militar, informando que o irmão havia ameaçado o pai de morte e que ameaçava cometer suicídio.
De folga, o policial aproximou-se do homem e identificou-se como militar. Quando soube que o vizinho era PM, ele dirigiu-se até ao porta-malas do veículo, parado em frente ao prédio, e ameaçou pegar um objeto, dizendo para ninguém se aproximar.
O policial começou a conversar com o pai, que mantinha o filho no colo, a fim de evitar uma tragédia. Mesmo assim, o homem agrediu o próprio pai com dois socos no braço e pegou a faca no carro. Transtornado, informou que entregaria a criança apenas para a irmã.
Depois de entregar o filho à tia, o homem sacou a faca da cintura e disse que só faria mal a si mesmo. Após negociação, ele largou a faca no chão e sentou-se em um banco. Acabou algemado, detido e encaminhado para a 21° Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) por policiais militares.
* Metrópoles/Com informações da PMDF