É a primeira vez que a revista norte-americana Time escolhe duas pessoas para o posto
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente do país eleita, Kamala Harris, foram eleitos as pessoas do ano pela revista Time. Eles estampam a capa da edição de dezembro da publicação.
Segundo a Time, todos os presidentes eleitos nos Estados Unidos desde o fim do mandato de Franklin D. Roosevelt, em 1945, foram escolhidos como personalidade do ano em algum momento da história. Esta é a primeira vez que uma vice-presidente também entra na lista.
Questionada sobre a primeira coisa que fará como vice-presidente, Kamala Harris citou as diversas crises que os Estados Unidos enfrentam. “Estamos falando de uma crise de saúde pública. Estamos no meio de uma crise econômica, um longo acerto de contas atrasado sobre injustiça racial e uma crise climática. Temos muito com o que lidar”, afirmou.
Joe Biden afirmou à Time que as eleições foram um momento de “faça ou morra”. “Se Trump tivesse ganhado, eu acho que nós teríamos mudado a natureza de quem somos como país por um grande tempo”, disse.
Biden e Harris foram eleitos em 7 de novembro. Kamala é a primeira mulher negra (e também a primeira de ascendência indiana) a assumir o cargo de vice-presidente do país.